Após comprar Galeria dos Pães, Sapore já prevê replicar marca da padaria

Após comprar Galeria dos Pães, Sapore já prevê replicar marca da padaria

A Galeria dos Pães foi comprada em maio após um ano de negociações Foto: JB Neto/Estadão – 13/04/2011

A padaria Galeria dos Pães, uma gigante do setor com 420 funcionários e R$ 120 milhões em receitas anuais, ganhou fama por oferecer, madrugada adentro, itens icônicos, como sanduíche de metro, num dos endereços mais nobres da capital paulista: o coração do bairro dos Jardins. Depois de uma disputa familiar dos donos, agora sob nova direção, se prepara para dar um salto. O grupo de refeições corporativas Sapore fechou a compra da padaria em maio, após um ano de negociações. O preço não foi revelado.

O grupo vê na aquisição um caminho para expandir a marca da padaria e já começa a estudar formas de replicar o negócio. “A ideia é aprender, entender a Galeria dos Pães e depois replicar. Se vai ser a própria Galeria, se vai ser uma expressa, ainda não sabemos”, afirma o uruguaio Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore.

Embora ressalte que os estudos sobre o formato para ampliação estejam no início, Mendez indica que o caminho mais provável é alguma forma de modelo expresso. Uma das possibilidades seria criar linhas de produtos para restaurantes, com bolos para aniversário, por exemplo. Outra seria apostar em cafés com a marca Galeria dos Pães.

Novas super padarias não estão descartadas

Nem o modelo de super padaria 24 horas, como o prédio de dois andares no coração dos Jardins, está descartado. Poderia contemplar inclusive um avanço regional. “Imagina ter um ícone como esse em Campinas, por exemplo”, afirma Mendez, em referência à cidade de origem da Sapore. “Se tiver como replicar, com certeza estará em Campinas.”

A aquisição da Galeria dos Pães fez sentido pelo potencial de sinergias no braço da padaria para atendimento a negócios e eventos. A própria Sapore era cliente. A área de produção para entregas ao mercado corporativo da adquirida tem 1.800 metros quadrados e emprega a maior parte dos funcionários – só de padeiros são 45, além de 60 confeiteiros. Há ainda uma frota própria de 15 caminhões.

“Metade do negócio deles é parecido com o nosso, só que produzem itens que a gente não produz”, afirma Mendez. “A primeira coisa que vamos fazer é respeitar a cultura e daí tentar modernizar, mas sem perder a tradição.”

Grupo faturou R$ 4,1 bi em 2025

Com um faturamento de R$ 4,1 bilhões em 2025, a Sapore vem acelerando aquisições enquanto se prepara para ingressar na B3. A empresa tem como sócia o fundo americano de capital privado (que compra participações em empresas) Acon e diz estar pronta para o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês). Aguarda apenas uma janela de mercado.

O grupo tem hoje 1.800 unidades operacionais e uma equipe de mais de 23 mil funcionários. Atende desde empresas, até fornecimento a hospitais e eventos como o The Town. Mendez, que voltou recentemente de uma visita técnica à China, diz ter iniciado estudos para abrir uma operação no país asiático. A ideia é que haveria espaço para atuar regionalmente com um parceiro local. Fora do país, a Sapore já atua na Colômbia.

Esta notícia foi publicada na Transmitir+ no dia 24/06/2026, às 17:50

UM Transmitir+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre a Transmitir+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes